O hotel


O hotel boutique Mansión Dandi Royal é um hotel temático orientado ao tango no bairro San Telmo, berço deste característico baile Porteño (Porteño é o como chamam aos que nascem em Buenos Aires), declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.


História do hotel


Este magnífico edifício começou a ser construído a princípios do século XX. Os planos da Obras Sanitárias (empresa de águas e esgotos da cidade) começaram em 1913, quando a empresa ainda era inglesa. A data de fabricação estampada nas fechaduras e maçanetas das portas do hotel mostra o ano de 1889, o que nos permite supor que a ideia de construir o hotel veio anos depois de que sua construção começou.


Construída originalmente pelo engenheiro Bianchi, baseada nos desenhos do arquiteto Christophersen, este edifício transformado em um exclusivo hotel boutique, se organiza em dois pátios internos com dois andares à frente e quatro atrás. O primeiro andar está composto por dois grandes lobbies de entrada, a recepção e dois salões para eventos. Os outros três andares possuem diferentes categorias de quartos e instalações de luxo, como a piscina, a cobertura com solarium, jacuzzi, mini academia, centro comercial e muito mais.


A fachada do hotel se destaca por sua arquitetura simbólica, onde domina a decoração de matriz italianizada com esculturas do Deus Baco. Está coroada por um arco semicircular acompanhado de duas urnas floridas, que restabelecem seu equilíbrio formal.


No ano de 2000, começam as negociações da Academia de Tango Dandi para adquirir esta bela residência e cumprir com o sonho de nosso diretor artístico, Héctor Villalba, de criar para argentinos e estrangeiros, algo diferente em matéria de hotelaria e ensino do Tango. Com a ajuda de seu grande amigo Osvaldo Donato, um reconhecido arquiteto argentino, começou a restauração do Hotel Mansión Dandi Royal, trabalho que levou quase 2 anos. O mundialmente reconhecido pintor Abel Jorge Magnani participou da decoração desta magnífica casa, embelezando todos seus quartos e espaços comuns com lindos murais da época.


Assim foi projetado o hotel boutique Mansión Dandi Royal e a Academia de Tango, com o propósito de oferecer os serviços e a atenção personalizada que você merece, onde o descanso e o relaxamento estão garantidos para que sua estadia em Buenos Aires seja única e inesquecível.

 


Mansión Dandi Royal Hotel Boutique Buenos Aires